Histórico

fachadaantesFoi fundado, em 1945, com a denominação de Instituto Nossa Senhora do Rosário. Nesta época, foi iniciado o ano escolar com alunos até a 3ª série primária de ambos os sexos. Em 15 de fevereiro de 1948, as Irmãs inauguraram a primeira parte do prédio do atual Colégio.

Em 1º de março de 1953 passou a denominar-se Ginásio Nossa Senhora do Rosário.

Em 1956, fundou-se o curso de Jardim de Infância.

Em 1964, começou a funcionar o Segundo Grau, completando assim toda formação básica.

O nome Nossa Senhora do Rosário foi dado pela Madre Rosária, que era, então, a Provincial das Irmãs Servas de Maria Reparadoras, no Brasil, e pelas outras Irmãs que, com ela, iniciaram a obra.

A filosofia do Colégio, nestes últimos anos, vem buscando alcançar uma Educação Libertadora que gere um compromisso com a transformação de uma sociedade individualista para uma sociedade participativa, tendo como ponto de referência dar oportunidades ao indivíduo de se auto-afirmar como ser humano criativo, crítico e independente.

fachadahoje

A Alta Direção, os Gestores e Equipes, buscando adequar a realidade à filosofia do Colégio,vêm promovendo a atualização de seus colaboradores através de Centros de Estudos, Treinamentos, Reciclagens, Oficinas e Palestras, estimulando-os à busca de especialização e a um aprofundamento sobre a Espiritualidade Servitana.

Tentando desenvolver as múltiplas inteligências e competências para formar pessoas preparadas para a nova realidade social e do trabalho, visando uma avaliação diferenciada, os projetos pedagógicos são planejados tendo em vista a integração.

O objetivo é, cada vez mais, buscar a construção coletiva, onde o indivíduo reconheça que as regras devem ser instrumentos que venham assegurar critérios de Justiça e Democracia.

 

 

Endereço

Av. Cesário de Melo, 3.670
Campo Grande - RJ

Telefones:
(21) 2413-4231 / 3394-3502 / 3403-7676
E-mail: cnsr@colegiorosario.com.br

Como Chegar

Salvar