Nosso Colégio

O Colégio Nossa Senhora do Rosário abrange uma área total de aproximadamente 18.000m², sendo 6.533,86m² de área construída, que está distribuída entre dois conjuntos de edificações destinados à atividades escolares, sendo um que comporta os alunos durante as aulas e o outro, um ginásio poliesportivo. Há ainda um quadra externa de voleibol e basquete, um campo de futebol gramado, um campo de areia, um pátio externo, uma cantina, uma piscina para a Ed. Infantil e um parque com brinquedos.

Os prédios estão divididos em trinta salas de aula, dois laboratórios de Informática que contam com equipamentos audiovisuais (televisão LCD. quadro interativo e Data show), um laboratório de Ciências, três salas de leitura, sendo uma delas exclusiva dos alunos da Educação Infantil e outra do 1º ao 5º, um pátio interno com palco para apresentações teatrais, uma sala de oficinas, cinco salas com equipamento de áudio e vídeo, oito salas destinadas à Direção (1), Coordenação e Supervisão Pedagógica (3), Orientação Educacional (1), Orientação Religiosa (1), Setor de Esporte – Lazer – Cultura (1), Setor de Eventos e Comunicação(1), Projetos (1) Professores (1) e Pastoral da Juventude Estudantil(1).

A Educação Infantil conta com um prédio próprio, todo moldado nos padrões dessa clientela, onde podemos encontrar sete salas de aula adequadas aos alunos, uma sala de vídeo, uma sala de histórias, ateliê, banheiros apropriados, uma sala de leitura com equipamento de áudio e vídeo, um refeitório e uma cozinha utilizada por eles.

O Colégio possui hoje aproximadamente 1.300 alunos, distribuídos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. Sendo uma instituição confessional católica e filantrópica, dedica-se à formação integral de crianças, adolescentes e jovens sob uma ética cristã católica.

A Educação oferecida é inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana. Para isso, o Colégio preocupa-se não só com a apresentação de conteúdos mas também com a formação do caráter dos jovens, contando com projetos pedagógicos que permeiam o processo, eventos diversos que visam a integração dos alunos, responsáveis e comunidade em geral e atividades extracurriculares culturais  e esportivas.

Contamos também com a Informática Educativa e Robótica como mais uma ferramenta oferecida aos alunos para um melhor desenvolvimento das atividades propostas aos mesmos.

Av. Cesário de Melo, 3.670
Campo Grande - RJ